Violência

Mulher leva soco em banheiro feminino ao ser confundida com trans

A esposa do agressor teria avisado ao marido sobre a presença da mulher no banheiro

Carro Polícia
Carro Polícia

Uma mulher de 34 anos foi agredida na noite do último sábado 23 em um restaurante na Zona Norte de Recife (PE) ao sair do banheiro do estabelecimento.

O caso ocorreu no restaurante Guaiamum Gigante na noite de sexta-feira (23). De acordo com a mulher agredida, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher.

Foi aí que ele desferiu um soco na mulher e fugiu. “As pessoas tentaram impedir a saída dele, mas o bar escoltou ele para fora. O Guaiamum Gigante foi totalmente conivente com esse agressor. Facilitar a saída dele prejudicou, e muito, o que eu pude fazer a título de, por exemplo, identificá-lo”, explicou a vítima da agressão.

Restaurante diz ter seguido Protocolo Violeta
O g1 procurou o Guaiamum Gigante e questionou por que o estabelecimento ajudou o homem a ir embora antes da chegada da polícia. O contato foi respondido por Cristiano Falcão, filho da proprietária do restaurante. Segundo ele, a lotação do espaço, a demora para a polícia chegar e o medo do agressor estar armado motivaram a decisão.

“Ele [o segurança] segurou o rapaz e viu o volume na cintura dele. A gente não pode dizer com certeza que ele realmente estava [armado], poderia ser outra coisa, mas para não colocar outras pessoas em risco, a gente resolveu escoltar ele para fora como manda o protocolo. A gente não pagou para ver”, justificou Cristiano.