cultura

BAD GYAL LANÇA COM ANITTA “BOTA NIÑA”, UM FUNK BRASILEIRO SENSUAL E EMPODERADO

O PRIMEIRO SINGLE DO ANO DE BAD GYAL É UMA PRÉVIA DE SEU AGUARDADO ÁLBUM, “LA JOIA”, A SER LANÇADO DIA 26 DE JANEIRO

Anitta
A cantora Anitta (Reprodução: YouTube)

Depois de encerrar o ano de 2023 com lançamentos poderosos, incluindo um hino de verão, colaborações com artistas globais e apresentações nos maiores festivais, Bad Gyal inicia o novo ano com o lançamento de Bota Niña, um brega funk empoderado, com a embaixadora global do funk, Anitta.

Bad Gyal não apenas quebra as regras, ela as redefine. Ao se unir com Anitta, que representa seu próprio estilo, elas formam uma dupla impactante que se traduz em um funk favela incorporado em “Bota Niña”. Essa é uma música que celebra o empoderamento, onde tanto Bad Gyal quanto Anitta cantam livremente sobre sua sexualidade. É uma faixa cativante que convida as mulheres a viverem sua sensualidade ao máximo, desafiando as tradições e capturando, desde a primeira nota, o desejo encontrado na pista de dança. Produzida por El Guincho e Gabriel do Borel“Bota Niña” é a primeira colaboração dessas duas estrelas que, certamente, se tornará um sucesso de público em todo o mundo.

Sobre seu novo lançamento e colaboração, Bad Gyal declara: “Anitta dá muito poder para ‘Bota Niña’; ela a tornou muito maior. É uma honra ter uma rainha como ela nessa faixa. Ela foi a artista certa para essa parceria, pois conseguimos unir nossos universos artísticos e acho que o resultado é superior. Eu a acompanho de perto há muito tempo e fico muito feliz de lançar uma música com ela. Colaborar com mulheres tão fortes como Anitta, Tokischa e Young Miko em ‘La Joia’ foi incrível! Ter todas elas tornam esse projeto ainda mais especial, pois são artistas que admiro e que me inspiram a continuar fazendo o que faço”.

“Bota Niña é uma prévia do que será “La Joia”, o álbum de estreia de Bad Gyal, com lançamento previsto para o próximo dia 26 de janeiro.  A capa do single faz referência à temática visual dos anos 90 e 2000, presente em toda a estética de “La Joia”, com o qual Bad Gyal busca transformar os códigos estéticos da música urbana, sofisticando-a através de sua visão. O álbum também apresenta colaborações inéditas com artistas como Ñengo Flow, Morad e Tommy Lee Sparta e faixas já conhecidas, como “Mi Lova”, com Myke Towers; “Chulo pt.2”, com Tokischa e Young Miko; e “Real G” , com Quevedo.

“LA JOIA – 24 KARATS TOUR”, com início previsto para fevereiro de 2024, na Espanha, apresentará o novo álbum. Os ingressos para seus shows no Palau Sant Jordi, em Barcelona, no dia 9 de fevereiro, e no Wizink Center, em Madri, dia 6 de abril, já estão esgotados, o que levou Bad Gyal a anunciar uma segunda data de show em Madri, no dia 7 de abril.

Já estão confirmadas as primeiras datas de sua turnê internacional e os shows acontecerão no Festival Estéreo Picnic, na Colômbia, no Festival Ceremonia, no México, e no festival Reggaeton Beach, na Alemanha. Mais datas em outros países serão anunciadas em breve.