Final de semana na área e, se você ainda está em dúvida sobre onde #Sextar, a dica é agora. Hoje, sexta, 19, a partir das 22:30, tem edição de pré-carnaval da Sambay, na Bco. Space Makers, na Zona Portuária. Além da trupe fixa da festa, composta por Drade e a roda Sambay, os dançarinos do SambaTri, a brejeirice de Anna Callado e o DJ Léo Gattuso, responsável pelos sets nos intervalos, o esquenta de carnaval do evento convidou um bloco de rua querido pela cidade e uma escola de samba que já foi campeã diversas vezes, para ocuparem o palco animado da nossa roda. Além disso, ainda receberemos duas vozes incríveis que têm despertado a atenção do público nos últimos tempos. Samba com diversidade. Afinal, ser plural está no DNA da Sambay, criada por Márcio Lima e produzida por ele e Pablo Falcão. A produção artística é de Felipe Carreiro.
Faz sete anos que elas nadam, encantam e sambam horrores durante o carnaval de rua do Rio. Quem são?
As Sereias da Guanabara!
Elas convocam todo o seu cardume cultivado em edições memoráveis, para arrastarem suas caudas belíssimas no sambão LGBTI+ pioneiro do Brasil. Vai ter banho molhado, sim!
“Explode, coração, na maior felicidade!”
Quem não associa a frase acima ao Salgueiro, desconhece o carnaval da Marquês de Sapucaí, uma pena. Mas nem tudo está perdido. Esse e outros sambas que fizeram história na voz de Quinho (1957-2024), puxador eternizado na história do carnaval, também vão dar pinta na Sambay. A vermelho e branco da Tijuca, terá a prazerosa tarefa de representar as campeãs do Sambódromo do Rio de Janeiro.
E você acha que para por aí? Direto da última edição do “The Voice Brasil”, sucesso da TV Globo que revelou talentos musicais potentes nos últimos anos, o cantor Ton entra pela primeira vez na roda Sambay e, com certeza, vai soltar sua voz linda, que teve merecido destaque ao longo do programa.
Como a cereja do bolo, a incensada e talentosa Marina Íris, completa a lista de atrações convidadas que a Sambay convocou para presentear o público. A cantora deixa sua música por onde passa e faz isso de forma deliciosa, pois é impossível não curtir a Marina Íris cantar. Em maio, lançou o elogiado álbum “Virada” e em setembro, mostrou ao público o clipe de “Tô a Bangu”, canção de Arlindo Cruz e Franco, de 1993 e que narra a história de amor entre duas mulheres. No filme, Marina contracena com sua companheira, a atriz Luísa Lorosa e o resultado lindo, pode ser conferido nas redes da cantora.
No domingo, 21, a partir das 17h, tem mais Sambay. Ora, esse é o dia oficial da roda de samba que faz monas, minas e manos sambarem horrores. Não tem como deixar passar… Quem já frequenta a Sambay, sabe que nossa domingueira é no Mourisco Mar, ali no início da Enseada de Botafogo. Os artistas que compõem o timaço da festa, já estão confirmados. Incansável, a Sambay avisa: preparem-se, pois convidados e convidadas especiais vão passar pelo palco da roda de samba mais colorida do nosso país. Eles serão revelados na rede social da Sambay, durante o fim de semana.
Para não perder tempo e deixar o samba atravessar, adiante-se! Espalhe a dose dupla de samba LGBTI+ para os amigos e amigas e garanta seu ingresso antecipadamente no site app.guedder.com
Tá esperando o que para garantir sua alegria do finde? Corre lá!
SERVIÇO:
Sambay – Esquenta de Carnaval
Participações especiais dos cantores Marina Íris e Ton; da Acadêmicos do Salgueiro e do bloco Sereias da Guanabara
Sexta-feira, 19, 22:30
Ingressos gratuitos até 0h
Depois de 0h, a entrada é a partir de R$ 20,00