Rússia oferece casa de apoio a LGBTs durante Copa do Mundo

17/05/2018 10:22
COMPARTILHE
Protesto por direitos LGBT Rússia

Protesto por direitos LGBT Rússia (Foto: Reprodução/Pinterest)

A cidade de São Petersburgo, na Rússia, vai oferecer um lugar para a comunidade LGBT celebrar a diversidade sem sofrer represálias de um dos países mais conservadores do mundo em questões da diversidade, durante a Copa do Mundo. As informações são da Agência ANSA.

Intitulado "Pride House", o local será aberto no dia 14 de junho, em uma estrutura temporária e deve ser desinstalado assim que acabar o mundial. A ação terá uma proposta parecida com a  das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, promovida pela Pride House International, porém não terá apoio “oficial”.

LEIA MAIS:

Prefeitura do Rio promove ação de conscientização no Dia de Combate à LGBTfobia

SP: Hornet promove Beijaço para celebrar o Dia Mundial do Combate à LGBTFobia

Apesar da lei que proíbe a propaganda gay no país, o membro da União de Futebol da Rússia, Aleksei Smertin, garante que os ativistas LGBT poderão hastear bandeiras e outros símbolos do movimento sem sofrer nenhuma punição. “Usar símbolos coloridos não será proibido. Obviamente vocês poderão vir aqui sem ser multados por expressar seus sentimentos”, assegurou.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram