Executivo da CrossFit é demitido após comentários homofóbicos em rede social

Executivo da CrossFit, Russell Berger foi demitido após fazer comentários homofóbicos no Twitter
Executivo da CrossFit, Russell Berger foi demitido após fazer comentários homofóbicos no Twitter (Foto: Reprodução)

O chefe da área de conhecimento da CrossFit, na Califórnia, nos Estados Unidos, Russell Berger foi demitido após publicar mensagens homofóbicas nas redes sociais a respeito de eventos de comemoração do Orgulho LGBT.

Em post no Twitter, o executivo parabenizou a unidade de Indianápolis, da empresa para qual trabalhava, após o cancelamento do seu treino especial em celebração ao dia do Orgulho LGBT. Em um e-mail enviado aos seus clientes, ele ainda disse que a companhia “valoriza o bem-estar e a saúde e o evento não faz isso.”

Um dos consumidores da academia reportou a mensagem para a CrossFit cobrando esclarecimentos e recebeu a seguinte resposta: “Nós acreditamos que a saúde de verdade só pode ser encontrada com humildade, não orgulho. Humildade é se ver como você é, e como Deus te define. Como empresa, escolheremos implantar nossos recursos para esses esforços e causas que se alinham com nossos próprios valores e crenças”. Com informações da Fox 59.

Berger, então, mostrou o seu apoio aos donos em novos tweets. “Como alguém que pessoalmente acredita que celebrar o ‘orgulho’ é um pecado, eu gostaria de encorajar o CrossFitInfiltrate por manter suas convicções e se recusar a realizar um treino temático”, disse.

LEIA MAIS:

Nanda Costa mostra composição feita pela namorada em combate ao preconceito

Travesti é encontrada morta em frente a casa em Roraima

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e foi logo apagado após dar início a uma polêmica. Entretanto, internautas tiraram prints das frases discriminatórias. Diante dos fatos, a CrossFit anunciou o afastamento do diretor, sem direito a salário até que as investigações fossem concluídas.

Depois, Berger voltou à rede social para contar que havia sido oficialmente demitido. Informação que foi confirmada pela Crossfit. “CrossFit é uma comunidade diversa em todas as frentes, e é isso o que nos torna mais fortes. Não importa quem você é, como você cresceu, no que você acredita ou em quem ou como você ama – nós estamos orgulhosos de você”, escreveu a empresa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários