A Suécia deve ser a primeira nação do mundo a receber um estádio com certificação LGBT. O local escolhido para receber a arena será o Studenternas Stadium, em Uppsala, cerca de uma hora ao norte da capital Estocolmo, que ganha um novo modelo para poder receber o monumento.
O projeto do novo estádio, conta com banheiros e vestiários que serão acessíveis a todos os gêneros. A iniciativa faz parte de um plano para tornar a cidade mais amigável em relação à comunidade LGBT visando a melhoria sobre o conhecimento das pessoas LGBT na sociedade.
LEIA MAIS:
Estádio do Mineirão sedia casamento coletivo de casais homoafetivos
Inicialmente a certificação ficará vigente por dois anos, podendo ser prorrogada de acordo com a renovação solicitada pelas autoridades locais. O que significa que todos os funcionários que atuarão no estádio deverão passar por um treinamento para como tratar a comunidade LGBT.
“O município de Uppsala pretende ser aberto e inclusivo, onde todos têm os mesmos direitos e possibilidades”, afirmou Danne Eriksson, diretor de marketing de esporte e lazer do município, ao site The Local.