Em celebração ao dia da visibilidade lésbica, a cantora Gaby Amarantos interpretou uma versão inclusiva e politicamente correta da música “Rock das Aranhas”, no quadro Treme Gaby, do programa Saia Justa, do GNT, desta quarta-feira (29), que traz uma nova letra para canções clássicas do repertório popular brasileiro, mais adequada para os dias atuais.
Lançada por Raul Seixas em 1980, a canção narra a relação sexual entre duas mulheres de maneira, considerada nos dias atuais, como preconceituosa e machista. A nova letra aparece em forma de resposta ao texto original.
LEIA MAIS:
Nanda Costa se declara para Lan Lanh: “Hoje e sempre te amo”
Bruna Linzmeyer, Daniela Mercury e outras famosas comemoram o Dia da Visibilidade Lésbica
“O ser humano é livre para escolher quem quer pegar. Elas não estão fazendo manha, elas só querem interagir com aranhas”, canta a paraense em substituição aos versos conservadores do “Maluco Beleza”.
“Sua cabeça estremeceu/ Saiu até fumaça mas você não entendeu/ Como é que pode duas aranhas se esfregando?/ Como elas vivem sem a sua inigualável/ A sua cobra, cobra criada/ De auto-estima tão abalada”, diz outro trecho da paródia.
O Treme Gaby de hoje é em homenagem ao Dia Nacional da #VisibilidadeLesbica! É o rock das aranhas! “O ser humano é livre para escolher quem quer pegar” #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/lOigTCYRD6
— Canal GNT (@canalgnt) 30 de agosto de 2018