Tom Daley, atleta dos Saltos Ornamentais da Grã-Betanha, já está em Paris para os Jogos Olimpícos de 2024, que começam nesta sexta-feira (26/07). O saltador viralizou ao fazer um “teste”, pulando sobre a já famosa cama antissexo, feita de papelão.
Nas redes sociais, o esportista mostrou o alojamento onde está hospedado e filmou as camas anti-sexo, feitas com uma estrutura de papelão para suportar os colchões da Vila Olímpica e ficou saltando sobre a cama para mostrar a resistência, que aguentou seu peso e o impacto.
“Camas de papelão da vila olímpica. Eu vou te mostrar como elas se parecem. Isso é papelão. Como vocês podem ver, é tipo uma caixa. Tem essas caixas de papelão com o colchão em cima”, comentou Tom enquanto mostrava a cama em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram nesta terça-feira (23/07).
Segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), o principal motivo para a escolha do design é a sustentabilidade, já que elas são 100% recicláveis. Porém, devido ao seu material mais frágil e tamanho reduzido, suspeita-se que as camas tenham o objetivo de dissuadir os atletas a fazerem sexo durante a competição, por isso ganhou esse apelido.
Vale destacar, que ao longo dos anos, o alojamento conquistou a reputação de ser palco para aventuras amorosas e festas intensas entre os esportistas.
Dono de quatro medalhas olímpicas, Tom Daley é uma das referências dos Saltos Ornamentais. Logo em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, em Pequim-2008, ele fez história ao se tornar o mais jovem britânico a competir numa edição olímpica, com apenas 14 anos.
O atleta conquistou o seu primeiro pódio quatro anos depois, diante da torcida britânica. Em Londres-2012, foi medalhista de bronze na plataforma de 10 metros. No Rio-2016, ele repetiu o feito mas na prova sincronizada. E, em Tóquio, em 2021, foi campeão olímpico na plataforma sincronizada de 10 metros e bronze no individual
Além disso, ele se tornou famoso fora das competições por ser um dos primeiros atletas britânicos a assumir a homossexualidade, ainda em 2013.
Confira, abaixo, o vídeo: