Mistério

Quem era o gay brasileiro que foi encontrado morto em Paris

Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena

Quem era o gay brasileiro que foi encontrado morto em Paris
Quem era o gay brasileiro que foi encontrado morto em Paris | Reprodução/Instagram

O corpo de Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, na região metropolitana de Paris, na França. O fotógrafo brasileiro estava desaparecido desde o dia 26 de novembro de 2024, e, de acordo com a imprensa internacional, a causa da morte foi ocasionada por afogamento.

A identificação foi realizada por meio de um exame de DNA, e o comunicado foi feito pelo Consulado do Brasil em Paris. O desaparecimento do rapaz, inclusive, havia gerado uma mobilização entre autoridades brasileiras e do exterior.

O fotógrafo estava na capital francesa desde 1º de novembro, e havia ido com o objetivo de fotografar um casamento junto ao seu sócio, Lucien Esteban. O colega retornou ao Brasil no dia 8, mas ele havia definido que estenderia sua estadia na região.

Todavia, no dia 26 de de novembro, ele não embarcou no voo previsto de volta ao Brasil. No mesmo dia, ele teria caído no Rio Sena e havia sido atendido no hospital local, com quadro de hipotermia, mas foi liberado no mesmo dia. Ele, então, pediu mais um dia de hospedagem à agência pela qual alugou o apartamento, mas não retornou mais as mensagens.

No dia 27 de novembro, após o encerramento da estadia e sem respostas, uma pessoa da agência compareceu ao apartamento e encontrou todos os pertences do fotógrafo, incluindo seu passaporte. Alex Gautier, então namorado de Flávio Sousa, foi ao local, mas informou que só abriria a bagagem do namorado na presença da embaixada brasileira, o que ocorreu em 3 de dezembro de 2024.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários