(foto: iStock)Homem alega mudança de sexualidade após acidente e recebe indenização nos EUA
Um homem chamado Carmon Leo, de 27 anos, afirmou que um grave acidente de carro mudou completamente sua sexualidade. Segundo relatos, ele sofreu uma lesão nas costas após ser envolvido em uma colisão por trás, e passou a ir para bares gays e a ler literatura homossexual.
O caso, extremamente inusitado, foi a julgamento, e um júri decidiu dar ganho de causa ao homem, que teria sido indenizado em US$ 200 mil, enquanto sua esposa recebeu um adicional de US$ 25 mil, segundo os registros de jornais populares de "weird news" que cobriram o episódio que ocorreu por volta de 1976.
Alguns historiadores e comentaristas sugerem que, após um evento traumático, muitas pessoas começam a reavaliar suas vidas, seus desejos e suas identidades. É possível que Leo tenha despertado para uma parte de si que estava reprimida, usando a narrativa do acidente como uma “capa legítima”, num momento em que assumir a homossexualidade ainda era muito mais complexo na sociedade.
Essa hipótese, aliás, fez mais conexão do que a ideia de que o acidente “causou” uma mudança de orientação sexual, visto que orientação não é algo que parece se “ligar” por impacto físico.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

