(foto: Divulgação)Ben Whishaw
Ben Whishaw, conhecido por diversos trabalhos aclamados nos cinemas, abriu o coração sobre os os desafios de ser um ator assumidamente LGBTQIA+ na indústria.
Em entrevista ao The Guardian, o ator, de 45 anos, destacou que, para alcançar o topo, muitos atores ainda sentem a pressão de “se conformar com o mundo”.
“É complicado e provavelmente diferente para cada indivíduo, mas acho que ainda tem a ver com o fato de que, se você quer ter muito sucesso, precisa se adequar ao que é considerado um gosto heterossexual, ou algo assim”, afirmou Ben Whishaw. Ele destacou que aprofundou sua visão sobre como a sexualidade e a percepção de público moldam as escalações em Hollywood.
“Ou ser sexy de uma forma heterossexual. Eu sempre fico impressionado com o quanto o sexo está por baixo de tudo, na verdade. Ou o desejo. Ainda existe muita homofobia e ódio. Quer dizer, está melhor, mas ainda é verdade”, disse Whishaw. Apesar de ser assumidamente gay, o ator ressaltou que a discrição é uma escolha válida diante das dificuldades do meio artístico.
“Além disso, quem sabe em que jornada cada pessoa está em relação a essas questões? Não culpo ninguém por querer ser reservado”, concluiu ele.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

