Suprema Corte dos EUA retoma julgamentos e pode rever proibição da "cura gay"

11/01/2026 16:00
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Suprema Corte dos EUA retoma julgamentos e pode rever proibição da "cura gay"(foto: iStock)

Suprema Corte dos EUA retoma julgamentos e pode rever proibição da "cura gay"

A Suprema Corte dos Estados Unidos retoma suas atividades nesta próxima segunda-feira (12), e dentre algumas pautas que voltarão a ser debatidas, estão políticas que busquem prejudicar ainda mais os direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no país, com o incentivo do presidente Donald Trump.

A corte entrará em julgamento pela legalidade de uma lei do Colorado que bane a terapia de conversão (“cura gay”) a menores de 18 anos. A ação que contesta a regra foi movida pela terapeuta evangélica Kaley Chiles, e que proíbe “qualquer prática ou tratamento que tenta mudar expressões de gênero ou eliminar ou reduzir atração ou sentimentos de um menor por pessoas do mesmo sexo”.

“Terapia de conversão significa qualquer prática ou tratamento por um terapeuta licenciado que tenta ou pretende mudar a orientação sexual ou identidade de gênero de um indivíduo, incluindo esforços para mudar comportamentos ou expressões de gênero ou para eliminar ou reduzir atração ou sentimentos sexuais ou românticos em relação a indivíduos do mesmo sexo”, diz o texto da lei.

Pelas manifestações dos ministros conservadores, na audiência de sustentação oral em outubro do ano passado, a Suprema Corte vai derrubar a lei do Colorado, e a terapia de conversão será liberada em todo o país. Tal decisão irá afetar leis similares de 23 estados e de mais cinco que proíbem a prática parcialmente.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram