(foto: Reprodução/Instagram)Greg Slade
Greg Slade, artista britânico de tênis, abriu o coração sobre a sensação de ter disputado seu primeiro torneio como um homem gay assumido, e afirmou que um brasileiro o inspirou a tomar a decisão de tornar sua sexualidade pública.
Em entrevista à Press Association, o atleta PCD admitiu que fez a publicação com apreensão, mas se deu por satisfeito. "Como somos poucos no tênis profissional, houve momentos em que duvidei se deveria fazer isso", disse.
"Duvidei se era certo para mim, claro, porque, em qualquer questão social ou relacionada a minorias, é sempre muito difícil ser um dos primeiros, já que você está trilhando um caminho onde poucas pessoas estiveram antes", apontou Greg Slade.
"Eu estava preocupado com a reação, potencialmente, de algumas pessoas. Eu estava preocupado se isso tomaria proporções exageradas, se se voltaria contra mim e prejudicaria minha preparação para o torneio", afirmou ele. Em suas redes sociais, Slade contou que se sentiu incentivado após o atleta brasileiro João Lucas Reis, de 25 anos, ter sido o primeiro tenista profissional a se declarar publicamente gay, em 2024.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

