A fábrica de brinquedos Mattel anunciou nesta terça-feira (09), a entrada da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, no projeto “Dream Gap”, que visa desconstruir os estereótipos de gênero. As informações são da agência AFP.
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O objetivo da campanha é incentivar a consciência pública sobre diversos “fatores que impedem que as meninas alcancem seu potencial pleno”, como informou a companhia que nos últimos anos passou a lançar versões diversas da boneca, além da tradicional loira e magra.
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“Estereótipos culturais, os prejuízos implícitos e a representação nos meios de comunicação influenciaram na promoção desta questão”, afirmou a empresa com sede em El Segundo, na Califórnia.
Losa McKinght, gerente-geral da Barbie, destacou a importância do projeto para a sociedade como um todo. “O objetivo do ‘Dream Gap’ é aproveitar as plataformas globais da Barbie para educar a sociedade sobre os preconceitos de gênero e inspirar qualquer pessoa que apoie esta causa a se unir a nós, já que não podemos fazê-lo sozinhos”, afirmou sobre o programa que tem dentre os esforços, o financiamento de um pós-doutorado na Universidade de Nova York (NYU).