A morte do estudante Milton Junio Rodrigues de Sousa, de 19 anos, gerou comoção nas redes sociais, nesta terça-feira (15). Entre as homenagens está a de Pabllo Vittar, cantora que era ídolo do rapaz. O estudante da Universidade de Brasília foi assassinado com uma facada no peito, nesta madrugada, após ser roubado.
De acordo com o Metrópoles, o crime aconteceu na plataforma B da Rodoviária do Plano Piloto, já conhecida por ser palco de algumas mortes e também do tráfico. Por meio dos stories no Instagram, Pabllo compartilhou uma foto de Milton Junio e escreveu um pesar. “Um dos vittalovers mais fofos foi morar no céu”.
Leia mais:
Dez meses sem Marielle: Anistia Internacional pressiona governo do Rio
A vítima estava cursando o quinto semestre de ciências políticas. Os colegas o descrevem como uma pessoa alegre e divertida, e muitos se compadeceram do caso.“É muito injusto tirar a vida de um rapaz de 19 anos, que mal conheceu a vida e que lhe foi arrancada a oportunidade de viver”, declarou um amigo de Milton.
O ocorrido
Uma testemunha do crime informou à Polícia Militar que o rapaz estava voltando de uma festa, quando discutiu com um morador de rua sobre cigarro e isqueiro. Durante a discussão, o agressor desferiu facadas em Milton, além de lhe roubar seu celular e carteira.
Saiba também:
HomoDriver: BH ganha app de transportes para LGBTs
Policiais informaram que o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e tentou reanimar a vítima. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. O latrocínio, roubo seguido de morte, é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).