O Canal das Bee, que trata de assuntos pertinentes a todos na comunidade LGBT em vídeos publicados no Youtube, lançou uma campanha de doação online para oferecer acolhimento psicológico à pessoas LGBT que estão em alguma situação de vulnerabilidade.
A “vaquinha online” visava objetivo alcançar 120 mil reais para o projeto, sendo 80 mil para a oferta de apoio psicológico, e os outros 40 mil restantes serão revertidos para a produção de um curta-metragem com conteúdo LGBT. No final, o projeto conseguiu 10 mil reais a mais do que a meta.
Leia Mais:
Pai faz sucesso nas redes, após usar camiseta em apoio a filha lésbica
Milhares de pessoas comemoram aprovação do casamento gay na Alemanha
Para participar do projeto, só é preciso enviar uma mensagem para o e-mail [email protected].
O Canal das Bee também está aceitando voluntários em outras áreas, como Assistência Social e Advocacia, para colaborar com o projeto. Outro intuito do Bee Ajuda é coletar dados sobre as dificuldades enfrentadas pela população LGBT, e incorporá-los na produção de conteúdo no futuro.
A ideia dos autores de iniciativa veio da alta demanda de pedidos de ajuda de membros da comunidade LGBT. “A gente viu que não dava para o canal crescer sem cuidar da parte social também. Estamos aqui hoje pelas pessoas que precisam de ajuda e que nos acompanham”, afirmou Herbet Castro, um dos membros do canal.