A chef de cozinha Paola Carosella causou comoção entre os seguidores, ao compartilhar a história de John Maia, um homem transgênero e ex-presidiário. Ele foi ajudado pelo projeto Cozinha e Voz, de Goiânia.
O projeto “Empregabilidade de Pessoas Trans – Cozinha & Voz”, que tem Paola como coordenadora, é um projeto inclusivo, cujo objetivo central é fornecer capacitação de assistente de cozinha para travestis, mulheres e homens transexuais em situação de vulnerabilidade.
A jurada do Masterchef encontrou o rapaz em um evento e logo compartilhou um clique dos dois no instagram. A foto, por sinal, rendeu muitas reações positivas dos seguidores.“Ela me abraçava e falava: ‘Você é lindo. Você é cheio de luz, maravilhoso. Continua na sua caminhada’. E passava a mão no meu rosto. Foi algo surreal. Ela dá oportunidade em lugares onde não somos vistos. Sabia que ela tem mulheres trans que trabalham no restaurante dela?”, disse John ao UOL.
Em um post na web, John falou sobre a importância do projeto apoiado por Paola Carosella: “A sociedade é muito preconceituosa com ex-presidiário, ex-morador de rua, pessoas trans, existe muita discriminação. O projeto quebra esses tabus, pois além de capacitar, o que pede é emprego para as pessoas, empregos onde as pessoas possam ser vistas, porque é muito fácil você colocar alguém em algum lugar que ele não é visto, tapar o sol com a peneira, e o projeto busca colocar num lugar onde todos podem ser vistos com dignidade.
Eu sou eternamente grato, sinto só gratidão e eu penso: ‘nossa, onde o John Maia chegou e onde eu tô trilhando o meu caminho! Onde um ex-presidiário, ex-morador de rua, ex-dependente químico chegou’! Hoje tenho meu trabalho e sirvo de exemplo para algumas pessoas e sei que posso ir mais longe”.