Homossexual assumido, o deputado estadual bolsonarista de São Paulo, Douglas Garcia (PSL), mais uma vez usou as redes sociais para soltar comentários homofóbicos contra a comunidade LGBTQIA+.
O caso começou logo após no último sábado (6), uma internauta falar que estaria “chocada” por encontrar diversos comentários contra o movimento LGBTQ no Twitter do parlamentar. Em seguida, a moça perguntou o porque do ódio da parte de Douglas.
“Deputado, estou chocada com seu perfil. Qual é o seu embasamento teórico para ser contra o movimento LGBTQ?”, comentou a mulher. Ao ver o comentário, Douglas respondeu: “Porque eu não sou depravado. Bjs”.
Após a repercussão negativa da resposta do deputado, o ativista Pedro HMC criticou a postura de Douglas e lembrou que foi a partir dos direitos adquiridos pela comunidade que ele tanto critica, que ele pode assumir publicamente sua homossexualidade
“Você só pode se assumir hoje (ainda q da maneira covarde q fez só sendo coagido, ou continuaria sendo um homofóbico covarde no armário), pela luta do movimento LGBT e conquistas dos direitos que hoje você tem. Depravado é você, que até ontem pagava de hétero enquanto dava pra macho na encolha”, disse Pedro.