Após sucesso com a cover da música Flutua, de Liniker e Jhonny Hooker, a cantora Amanda Döring decidiu lançar sua primeira canção autoral ao lado da cantora Gabi Porto, dubladora de Anna, no filme Frozen.
Intitulada Espelho, o clipe, que foi produzido completamente independente, foi lançada durante o Mês do Orgulho LGBT+, no dia 28 de junho, e já conta com mais de seis mil visualizações.
“Há um tempo me veio à mente a frase ‘esse espelho que é o teu corpo no meu’ e essa ideia ficou na minha cabeça, que os corpos são espelhos em uma relação homossexual. Quando terminei a música, ‘Espelho’ tomou um sentido muito maior”, disse a cantora, que abertamente lésbica.
Em um dos momentos do vídeo a artista canta em forma de libras. Segundo ela, a intenção era que a canção fosse acessível a todos os públicos e que mensagem impactasse de uma boa maneira entre as minorias que estão dentro da comunidade LGBT+.
“Eu sabia que pro vídeo era necessária uma mensagem muito visual e queria atingir o maior número de pessoas possível, assim veio a ideia das libras. Entrei em contato com a tradutora de libras do espetáculo que estou em cartaz, ela amou a ideia e traduziu! A tradução de músicas não é literal, então é também muito poética a forma como foi feita”, finaliza Amanda, dizendo que pretende investir mais na linguagem de sinais.
Conhecida por fazer musicais famosos como Chacrinha, O Musical, Amanda também é lembrada por ter feito parte da extinta versão brasileira do reality X-Factor Brasil. A cantora passou por algumas fases, mas não chegou a ganhar o programa.