Morreu na manhã desta sexta-feira (04), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Luiz Melodia, aos 66 anos, vítima de complicações de um câncer de medula óssea. O artista passou recentemente por um transplante como tratamento da doença, mas não respondeu ao processo de quimioterapia.
O músico estava internado no Hospital Quinta D’or, na zona Norte do Rio, justamente para passar pelo procedimento no combate de um mieloma múltiplo, uma espécie de câncer de sangue, diagnosticado meses antes. De acordo com a equipe de Melodia, houve uma baixa glicêmia e acidez sanguínea, o que fez com que ele permanecesse na CTI do centro médico. O estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).
Leia Mais:
Pesquisa conclui que termo “comunidade LGBT” é excludente
Após cancelar turnê, Justin Bieber publica carta para fãs: “Nunca fui perfeito”
O velório de Luiz Melodia está marcado para acontecer neste sábado (05), na quadra da agremiação da escola de samba, Estácio de Sá e o sepultamento será no Cemitério do Catumbi
A notícia da morte de Luiz Melodia comoveu vários artistas da música que se pronunciaram sobre o ocorrido. Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Karol Conka, Jair Oliveira, Maria Gadu, Alcione, entre outros famosos utilizaram as suas redes sociais para se despedir do cantor.