Em 2020 o produtor cultural Rodrigo Alfer traz à São Paulo a segunda montagem brasileira do espetáculo musical off-broadway Naked Boys Singing. O espetáculo terá direção musical de Ettore Verissimo e já está à procura do elenco.
As inscrições para participar do processo de audições já estão abertas e os interessados devem enviar até o dia 18/12, currículo com foto de rosto, de corpo e um vídeo, de até 2 minutos, cantando alguma música de musical, para o endereço: [email protected].
Os perfis procurados são de homens cis ou trans, de todas as etnias e tipos físicos, que possuam ótimas habilidades com o canto, dança e atuação. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2020.
O musical, um vaudeville clássico, com quadros independentes, possui 14 canções com diferentes ritmos, que abordam o tema: corpo masculino. Em 2003 o espetáculo teve uma versão dirigida por Zé Henrique de Paula.
A ideia de trazer a peça para o Brasil surgiu após um momento de frustração com a atual situação da cultura no país, insatisfeito com o rumo das coisas, Rodrigo pensa na montagem como um ato de resistência.
“Teatro não é a arte do encontro? E pra mim, fazer arte é isso. É não se calar. É fazer! Mesmo que pelado e de lanterna na mão!”, disse Rodrigo Alfer, que foi premiado pelo espetáculo O Príncipe Desencantado – O Musical.
Apesar da ousadia da peça, Rodrigo explica que Naked Boys Singing não se trata de um espetáculo vulgar ou pornográfico, mas sim uma comédia, um off-Broadway de sucesso, que já rodou o mundo inteiro e traz lindas canções em seu repertório.
Naked Boys Singing já passou por mais de 15 países, aqui no Brasil o espetáculo ganhará versões em português, que serão atualizados para o novo contexto social e político do país, sem jamais perder a graça e o frescor.