O apresentador do Alerta Nacional (Rede TV!) Sikêra Jr afirmou na última segunda-feira (1º), que gosta de um dos repórteres do jornalistico por ele não levantar bandeira LGBT.
A declaração do jornalista ocorreu logo após o repórter Rodrigo Assis, que é abertamente homossexual, fazer um desabafo ao vivo sobre sua relação com Sikêra. Segundo o Rodrigo, ele nunca sofreu censura e homofobia por parte do colega.
“Outro dia uma pessoa me perguntou: ‘Mas ele não é homofóbico?’. E eu respondi da seguinte forma: ‘Se ele fosse homofóbico, você acha que ele colocaria uma cara assumidamente gay no programa?'”, iniciou o repórter.
“O Sikêra e a produção do Alerta Nacional nunca me disseram: ‘Fale isso, não fale aquilo. Não dê pinta, não haja dessa forma’. Sou muito feliz aqui, tenho muito liberdade. Muito obrigado pelo carinho de vocês comigo”, disse.
Logo após o desabafo de Rodrigo, o apresentador, que já é conhecido por ter posicionamentos polêmicos, afirmou que gosta do jornalista por ele não levantar bandeira do arco-íris e gritar “eu sou bicha”.
“Deus abençoe esse garoto. São pessoas com uma criatividade melhor do que muito homem que se diz homem e não honra as calças que veste. Tenho o maior carinho por esse garoto, curto as fotos dele com o namorado, com a família”, inciou.
“Sabe porque dou valor a ele? Por que ele não precisa subir em uma mesa com uma bandeira com arco-íris: ‘eu sou bicha’. Pra que isso? É um direito seu ser o que você quiser. Ninguém vai empatar você de ser o que você quiser ser. Só tem que respeitar o ambiente de todos”, disse o Sikêra.