O ator e comediante Billy Eichner (de O Rei Leão) falou abertamente, em entrevista à revista Deadline, a respeito de suas experiências como ator abertamente gay, bem como relatou episódios de preconceito.
“Hollywood tem sido muito hipócrita quando o assunto é homens gays, atores abertamente gays e todos os atores abertamente LGBT. É tipo, somos muito liberais e tolerantes e aceitamos tudo. Tá, então onde estão os seus filmes focados em personagens gays com atores gays? Eles não existem“, começou.
“Quando alguém sai do armário, nós o celebramos. Nós o aplaudimos. Nós o colocamos na capa das revistas. Dizemos: obrigado por viver sua verdade, obrigado por sua coragem, você é um modelo para as nossas crianças gays. E aí imediatamente esse ator é retirado de várias listas de elenco na indústria”, continuou.
“Não existe um Tom Hanks gay neste país. Não tem um Will Ferrell gay, um Steve Carell gay, um Paul Rudd gay, um Kevin Hart gay, um Will Smith gay. A lista é imensa, e não é uma coincidência. Depois de cem anos fazendo filmes, não é uma coincidência. Não é que não encontraram o homem gay certo, que tenha talento para ter uma carreira dessas”, finalizou ele, que já participou como co-roteirista da comédia LGBTQ.