O Turismo LGBT, além de selecionar locais mais hospitaleiros para a diversidade, é um mercado que está cada vez mais se consolidando. Comemorado no dia 10 de agosto, o segmento ajuda LGBTs a embarcarem em viagens seguras e positivas. Argentina, Alemanha, Brasil, Canada, Costa Rica, Estados Unidos, Espanha, Israel, Itália, Paraguai, Uruguai e Reino Unido se uniram para celebrar a data emblemática.
“O Turismo LGBTQ+ já demonstrou sua relevância dentro do setor movimentando 10% dessa indústria e sendo responsável por 15% da movimentação financeira, segundo dados da Organização Mundial do Turismo”, começou Alex.
“Nada mais justo que o segmento tenha uma data mundial para celebrar sua importância. O Fórum de Turismo LGBT do Brasil acredita nesse projeto e mantém sua postura de se empenhar para que a OMT inclua a data no calendário oficial”, defende Alex Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.
Além do mais, recentemente, a câmera LGBT promoveu um evento de capacitação on-line de turismo na área. Nosso evento foi criado para ser além das lives de debates que já estão acontecendo. Temos a preocupação não só de apresentar o segmento, mas, principalmente, qualificar os profissionais do Turismo para trabalhar com o Turismo LGBTI+”, explica o presidente da Câmara LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.