Religioso

Bispo espanhol tem renúncia aceita por Papa Francisco

O conselho em maio de 2017 da cidade de Cervera, próxima de Solsona, declarou o bispo como "persona non grata" logo que após declarar que "a homossexualidade pode ser relacionada a uma figura paterna ausente e distante".

https://www.terra.com.br/amp/noticias/mundo/papa-francisco-aceita-renuncia-de-polemico-bispo-espanhol,95707dfab823ba66de6079909950e30832ui6yn5.html
https://www.terra.com.br/amp/noticias/mundo/papa-francisco-aceita-renuncia-de-polemico-bispo-espanhol,95707dfab823ba66de6079909950e30832ui6yn5.html

De acordo com a nota oficial da Conferência Episcopal Espanhola, o pedido de renuncia foi feita “por razões estritamente pessoais” e também alegam que o Bispo “tomou a decisão depois de um período de reflexão, de discernimento e de oração, ao final do qual espontaneamente apresentou ao Santo Padre a sua própria situação e a demissão do governo pastoral da Diocese de Solsona”.

Novell foi nomeado bispo pelo Papo Bento 16 quando ainda tinha 41 anos, sendo o bispo mais jovem já nomeado Espanha.

O conselho em maio de 2017 da cidade de Cervera, próxima de Solsona, declarou o bispo como “persona non grata” logo que após declarar que “a homossexualidade pode ser relacionada a uma figura paterna ausente e distante”.

As manifestações do religioso já foi alvo de atos contra ele, em 28 de maio deste 2017, precisou sair de uma igreja Católica, em Tàrrega, com escolta da polícia local depois que alguns ativistas LGBTQIA+ convocaram uma manifestação contra ele.

Em 1º de junho 2017, o bispo pediu desculpas “para os pais de homossexuais que se sentiram mal por conta das declarações”, alegando que não queria ofender ninguém.

Conhece alguém que esteja precisando de esclarecimentos e ajuda sobre esse assunto?

Procure um advogado especialista no assunto.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários