Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Uma breve reflexão

O Mundo não é La La Land

Sobre o respeito e amor verdadeiro ao próximo

Publicado em 31/03/2024

Veja também:

    Lá vai um breve texto sobre tolerância e amor ao próximo. independentemente de qualquer coisa, sabemos o quanto a humanidade não avançou em questões de amor e tolerância, pois estas são seletivas dependendo da causa.

    Na semana santa, a correria habitual, pessoas enchendo os carrinhos no supermercado com o peixe sagrado, comprando chocolates para trocar nos amigos secretos das famílias. Como se um pedaço de peixe pudesse elevar o espírito cristão das pessoas. Nessa semana, também se comemora o Pessach, com outro significado para os judeus, lembrando a passagem do Egito. Os palestinos comemoraram o Ramadã no meio da tragédia, em um momento delicado de guerra entre Israel e os terroristas. Não apenas isso, já que quase todo o mundo está em conflito.

    O Pessach e o Ramadã, a Páscoa, todas as celebrações religiosas imersas em um contexto de guerra e intolerância, não têm muito o que comemorar. Retomando o contexto LGBTQIA+, o Papa Francisco disse recentemente que “A Igreja não vos rejeita. Se for seletiva, torna-se uma seita”. Ele mesmo disse em outro momento que a homossexualidade não é crime, porém, é pecado. Depois tentou atenuar, dizendo que era pecado dentro da doutrina católica.

    Embora controverso, eu admiro o Papa Francisco por ser corajoso em enfrentar o Vaticano com opiniões francas. Quando abençoou a união homossexual, enfrentou milhares de críticas. Sim, ele quebrou uma muralha histórica ao autorizar os padres católicos a abençoarem casais do mesmo sexo. Embora haja ressalvas dentro da doutrina católica e os padres não sejam obrigados a realizar a benção, eles têm a prerrogativa de se recusarem a realizar a cerimônia.

    O Papa Francisco também criticou os países que criminalizam os homossexuais, dizendo que a homossexualidade não é crime e que as mulheres trans são filhas de Deus. O homossexualismo não é pecado !! Jesus nunca disse isso !! Quem instituiu o pecado foi a humanidade, que nunca entendeu o andarilho que pregou o amor.

    A humanidade nunca soube viver em paz. Sempre houve guerras, conflitos e subjugados na terra. Jesus pregou: o amor e a tolerância. Ele nunca pregou ódio e perseguição. Mas a humanidade não evoluiu; pelo contrário, durante séculos, usou o nome de de Jesus para fazer coisas terríveis, como a Santa Inquisição, por exemplo.

    Tenho um amigo muito querido, que é como um irmão para mim. Nos conhecemos na adolescência, quando começamos a fazer teatro aqui na cidade de Santos. Ele foi expulso de casa por ser gay. A sorte dele foi que sua tia, que morava em São Paulo, o acolheu e ele seguiu sua vida a partir daí. Em datas como a Páscoa, Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, ele sequer podia ligar para os pais. Isso causou crises de depressão e ele chegou a tentar o suicídio cinco vezes. No entanto, hoje ele superou tudo isso, e sempre torci para que conseguisse seguir em frente.

    O mais perturbador de toda essa situação é que seu irmão nunca prestou, só causou caos na família, mas os pais toleravam, simplesmente porque ele não era gay. Essa era a única preocupação deles dentro de um lar conservador cristão. Isso tudo é tão absurdo! A humanidade não evoluiu em nada, absolutamente nada! Vou bater sempre na mesma tecla.

    Em meio a tantas celebrações religiosas, como a Páscoa cristã, o Pessach e o Ramadã, em meio ao caos do mundo, deveria haver sim uma grande reflexão sobre o amor, mais amor e menos ódio. De que adianta comer peixe, ovos de chocolate, diante da hipocrisia na mesa do almoço de domingo, se você exclui o sobrinho que é gay, trata mal a colega de trabalho que é lésbica, xinga as travestis e se mantém rígido dentro de suas bolhas.

    Desde quando comer um bom pedaço de peixe fará de você um bom ser humano? Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim? O mundo não é um conto de fadas, não é La la Land, e não somos puros para acreditar.

    Silvia Diaz , é Atriz, Performer, Dramaturga e Roteirista. Estudou interpretação Teatral(Unirio). Graduada em Produção Audiovisual(ESAMC). Dramaturgia ,SP escola de Teatro. Apenas uma Artista que vende sonhos em dias cinzentos. E quando os dias não forem tão trevosos, ainda assim continuarei a vender meus sonhos!! Cores, abraços, afetos, lua em aquário. Fluindo ..

    @silviadiaz2015

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade