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Música

Conheça VINÍCIUS, nova aposta musical do cenário LGBT

O cantor deu detalhes de suas inspirações e revelou ser muito ligado à moda por ser fã de Lady Gaga

Publicado em 13/04/2022

O cantor VINÍCIUS lançou o seu primeiro single e clipe da carreira, intitulado “Blasé”, no último mês. O trabalho escancara a estética do pop cool do artista, uma proposta de soar diferente, um personagem autêntico que foge do óbvio dentro de uma cultura de massa (o pop), por meio de sua personalidade e interesses na indústria musical. Em conversa com a coluna Olhar Queer, o cantor deu detalhes de suas inspirações e revelou ser muito ligado à moda.

“Quem trabalhou comigo no figurino foi a Ana Carolina Mariano, que é a minha stylist, que trabalhou muitos anos com Tony Frajado, que é reconhecido na cidade. Eu cheguei nela com esse briefing de querer essa coisa do maximalismo carioca e de tudo que a gente podia de símbolos do Rio de Janeiro trazer para a vestimenta mas, misturar isso com uma alfaiataria. Queríamos esse contraste”, disse ele.

Assista ao clipe de estreia do cantor:

Clipe de Blasé, de Vinícius

A escolha de looks acessíveis foi uma decisão do artista, que não enxerga o glamour apenas nas peças de grife e alta costura. Para retratar a estética da cidade maravilhosa em seu trabalho audiovisual, ele priorizou a criatividade.

“Eu e a Ana queríamos criar referências acessíveis, ou seja, nada do figurino é caro. É tudo de brechó, tudo que fizemos foi através de uma pesquisa no Saara, eu tenho uma referência muito forte, pois cresci muito ligado na Lady Gaga, na cultura pop, em pessoas que conseguem criar iconografias que, automaticamente, você remete à pessoa. A Lady Gaga no começo da carreira tinha um laço de cabelo icônico. Então, se a pessoa fosse vestida no carnaval de Vinícius, o que ela botaria? E aí começamos a pensar em coisas que a gente bate e vai seguir usando em nosso trabalho, nos próximos clipes e aparições, que foram as peças que criamos de acessórios. São eles os brincos de Cristo, que eu uso todo dia”, explicou.

“O que fazemos é contar uma história através de uma vestimenta, da moda, e de outras coisas além de somente roupa. E conseguimos isso com muita referência aos anos 80, 90. Os ternos coloridos me lembram um pouco Duran Duran, Lulu Santos, Marina Lima, dentre outros. A gente também traz os símbolos dessa cultura dos anos 2000, que é os óculos da Oakley, do funk, da Furacão, do bad boy, que eu uso muito e que amo muito trabalhar também em cima dessa estética não só nos videoclipes”, finalizou o artista.

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