Na última sexta-feira (14), integrantes do conselho deliberativo do Sport em áudios vazados soltam falas homofóbicas ao ex-participante do Big Brother Brasil, Gil do Vigor. O ex-BBB foi convidado para realizar uma visita no estádio do clube, a Ilha do Retiro, tendo o aproveitamento do seu sucesso adquirido no maior reality show do país.
O Gilberto é torcedor do time Sport declarado, assim, não viu problemas aparentemente em realizar uma visita ao estádio na última quarta-feira (12). No centro do gramado ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia “Tchaki Tchaki”. O vídeo da visita do rei da cachorrada do BBB 21 passou de 1.2 milhões de visualizações nas redes sociais do time.
Um dos conselheiros, Koury, disse de que a dança encenada por Gil dentro da ilha do retiro representava “uma desmoralização”, levando as pessoas acharem de que “na ilha só tem viado”. Outro conselheiro compactuou com o que foi falado por Koury. Deixando claro de que não estaria de acordo com a veiculação da marca Sport com Gil do Vigor, pois ele empobrece e envergonha a marca Sport Clube do Recife.
O ex-presidente Lula saiu em defesa do Gilberto, comentando no Twitter:
“Atitude individual de um dirigente guiado pelo ódio não condiz com a tradição do @sportrecife e a relação que o time construiu com o povo de Pernambuco. Minha solidariedade ao companheiro @gilnogueiraofc e que seu trabalho em favor da educação possa alcançar esse conselheiro”.
Nos acompanhe na coluna Politizah (Clique aqui)!