sexo

1 em cada 4 homens contratam uma profissional do sexo porque são solitários, revela pesquisa

Pesquisa foi inspirada novo filme de Dame Emma Thompson 'Good Luck to You, Leo Grande'

Polícia descobriu esquema de prostituição, após morte de travesti
(Foto: Reprodução/Internet)

prostituição é um assunto que causa repulsa em muita gente e, ao mesmo tempo, atrai por ser extremamente intrigante. Nas telas da TV, por exemplo, a temática sempre foi abordada e a resposta comumente explosiva por parte dos telespectadores. Isto é, por algum motivo o interesse existe. No dia 2 de junho de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França em protesto contra o rufianismo, por isso a data é celebrada internacionalmente em junho.

Para entender melhor por que as pessoas procuram os serviços de profissionais do sexo, uma pesquisa computou a resposta de mais de 7,500 pessoas, incluindo aqueles(as) que contratam e fornecem esses serviços, sobre solidão e o trabalho sexual, e os resultados são bem interessantes!

No geral, 50% das pessoas que contratam serviços sexuais dizem que ver uma profissional do sexo ajudou com a solidão.

  • 28% dizem que se sentem menos solitários(as)
  • 22% dizem que gostam do companheirismo  

Do outro lado, as(os) trabalhadoras(es) que também participaram da pesquisa acreditam que seu trabalho ajudou a combater a solidão.

  • 99% dizem acreditar que seus trabalhos/serviços ajudaram um cliente que estava sozinho
  • 18% disseram que são contratadas(os) apenas como companhia (sem atividade sexual envolvida) 
  • Mais de 57% dizem que experimentaram mais clientes buscando apenas companhia (sem sexo) desde a pandemia

Quando pensamos em pessoas que contrataram serviços de profissionais do sexo, muitas vezes pensamos naqueles que procuram gratificação sexual instantânea. Mas os resultados mostram que isso nem sempre é o caso.

Pesquisa do  Vivalocal foi inspirada novo filme de Dame Emma Thompson ‘Good Luck to You, Leo Grande’ (imagem abaixo), que destaca a poderosa intimidade entre uma trabalhadora do sexo e seu cliente solitário.