Conforme informações da Folha, um grupo de 30 candidatos de todo o país vai disputar, no início de novembro, em São Paulo, o título de Mister Brasil Trans 2021. O intento é avaliar o candidato por meio de critérios objetivos e subjetivos – beleza, altivez e comprometimento com causas que compõem a sociedade passarão pelo crivo dos jurados.
“Fundamental lembrarmos que o nosso evento está pautado em ações afirmativas de luta contra o preconceito, visibilidade trans, beleza, moda, saúde e responsabilidade social, para além dos reflexos individuais”, diz em nota a organização responsável pela atração.
Recentemente, nos Estados Unidos, Kataluna Enriquez, mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada.
“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje. Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse ela.