Beleza

Mister Brasil Trans terá 30 candidatos na disputa

Atração acontecerá no início de novembro, em São Paulo

Mister trans
Mister Trans

Conforme informações da Folha, um grupo de 30 candidatos de todo o país vai disputar, no início de novembro, em São Paulo, o título de Mister Brasil Trans 2021. O intento é avaliar o candidato por meio de critérios objetivos e subjetivos – beleza, altivez e comprometimento com causas que compõem a sociedade passarão pelo crivo dos jurados.

 “Fundamental lembrarmos que o nosso evento está pautado em ações afirmativas de luta contra o preconceito, visibilidade trans, beleza, moda, saúde e responsabilidade social, para além dos reflexos individuais”, diz em nota a organização responsável pela atração.

Recentemente, nos Estados Unidos, Kataluna Enriquez, mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada.

“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje. Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse ela.