O Miss Cuiabá CNB 2021 contou com Isabelle Castro, de 27 anos, como vencedora. Ela foi a primeira mulher trans que ganhou o título na capital mato-grossense. Segundo a modelo, ela iniciou o seu processo de transição aos 16 anos.
“Agora, eu sou uma porta-voz de toda uma comunidade que não é minoria, mas que vive às margens da sociedade. Porque, de modo geral, a sociedade é preconceituosa, machista e patriarcal. Vou usar esse título para dar voz a essas pessoas, mostrar que podemos estar em todos os lugares por direito”, deixou claro.
Por meio do Instagram, partilhou o momento com fãs e seguidores e recebeu comentários elogiosos. Você irradia luz, estou me sentindo muito bem representada pela sua beleza e pelos seus valores incríveis, disse uma.
Recentemente, nos Estados Unidos, Kataluna Enriquez, mulher transgênero de 27 anos, entrou para a história ao vencer o concurso de Miss Nevada.
“Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje. Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse ela.