Pela primeira vez, a filial de Porto Alegre do Espro (Ensino Social Profissionalizante) terá uma turma do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) focado em tecnologia e robótica para o público trans. O curso de capacitação é gratuito e voltado a jovens com idades entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social. As atividades começam no dia 28 de agosto, e as inscrições devem ser feitas neste link, utilizando o código ROBOTICA.
A oferta de vagas para jovens trans busca aumentar a representatividade e a diversidade no mercado de tecnologia. Participantes terão a oportunidade de utilizar o laboratório do Espro para criar e executar protótipos e pequenas automações.
“É extremamente importante buscarmos diminuir as desigualdades e preconceitos por meio da capacitação das nossas juventudes. Mais ainda, quando falamos de grupos sub-representados e interseccionalidades historicamente prejudicadas. Ações como essa são uma grande oportunidade de colocarmos o assunto em evidência entre as empresas e trazermos mais apoio para essas causas no mundo corporativo. Temos certeza que será um divisor de águas na vida de jovens que participarem do programa”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.