Acolhimento e representatividade mobilizaram centenas de pessoas na Feira da Diversidade: Cidadania e Informação, realizada nesta sexta-feira (31), no no largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho. Promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), por meio da Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT na Bahia (CPDD-LGBT), a iniciativa disponibilizou o acesso a diversos serviços para o público LGBT+ em situação de vulnerabilidade social.
Emissão de RG, CPF e certidão de nascimento, retificação de prenome e gênero e inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) foram os serviços mais procurados pelo público que marcou presença no local.
Além do atendimento de serviços, foram distribuídos preservativos e materiais educativos; realizados autoteste HIV/AIDS; e realizada exposição de artesanato.
Com um atendimento que durou das 12h às 17h, foram distribuídas 185 senhas para o acesso aos serviços. O evento contou com o apoio das organizações Mães do Arco-Íris, Prepara Salvador, Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social (Sempre) e Hemoba.