ABRIU O CORAÇÃO!

Jason Mraz revela por que demorou para 'sair do armário'; entenda

Cantor e compositor comentou sobre passado e fase sem autoconfiança

Jason Mraz diz que se assumiu mais tarde porque não queria ser uma piada - Divulgação
Jason Mraz diz que se assumiu mais tarde porque não queria ser uma piada - Divulgação

Jason Mraz, de 47 anos, abriu o coração e comentou porquê de ter demorado tanto tempo para abrir o jogo sobre sua sexualidade. Bissexual, o cantor e compositor contou ao podcast O Jantar É Por Minha Conta, comandado por Jesse Tyler Ferguson, por que não discutia publicamente sua sexualidade até 2018.

O músico disse que teve uma infância e adolescência com pouca autoconfiança. Nascido em Mechaniscville, no estado da Virgínia, ela passou um tempo em Nova Iorque, aos 18 anos, e depois foi para a Califórnia. Jason contou que percebeu que não era mais hétero à medida que foi “ficando mais velho”.

“Eu não tive muitas experiências sexuais no ensino médio. Eu tinha um pouco de medo do ensino médio. Eu sofria bullying e estava pronto para sair da cidade. … É por isso que Nova Iorque era ótima e, eventualmente, a Califórnia era ótima. Eu também não tinha muita autoconfiança, um garoto magro, magricelo, de 18 anos em Nova Iorque. Eu nem sei com o que flertar, com quem flertar, como flertar”, relembrou.

Depois de passar um tempo em Nova Iorque, Mraz foi para a Califórnia, onde “conheceu uma comunidade de pessoas que me veriam de uma nova maneira”.

“Eu nunca tinha sido totalmente visto antes, e eu gostava de como eu estava sendo visto e ouvido”, comentou sobre a mudança para o novo estado. “Mas, ao mesmo tempo, eu ainda levava comigo a rua conservadora em que cresci, e isso era muito difícil de ignorar ou romper. Eu era muito tímido e tinha medo do que minha família diria, ou o que minha cidade natal pensaria, ou qualquer coisa”, acrescentou.

Na sequência, ele destacou que mesmo estando em um local mais liberal, na época, não era simples ‘sair do armário’.

“Nos anos 90, ser gay era como [the] piada de efeito, e eu não queria ser a piada de efeito. Eu fiquei de nariz abaixado e descobri maneiras de sair e ver o mundo um dia. Eu tenho gostado disso, desabafou.

Jason Mraz então se classificou como “um jovem que se desenvolveu tarde”. “Minhas experiências são poucas”, admitiu. “Embora eu tenha me desenvolvido tarde para onde estou agora, honestamente sinto que minha vida está apenas começando”, continuou.

“Não posso dizer que encontrei o amor. Estive em relacionamentos incríveis e sempre aprendi e cresci… mas amo onde estou. Sinto tanto amor por mim mesmo finalmente que só pode melhorar o próximo relacionamento, ou um relacionamento, quando eu encontrar um”, afirmou.

Vale destacar, que Jason foi casado com Sheridan Edley de 2000 a 2001. Ele se casou com Christina Carano em 2015, e o casal se separou oito anos depois. Durante seu casamento com Carano, Mraz discutiu sua sexualidade pela primeira vez.

“Eu tive experiências com homens, mesmo quando eu estava namorando a mulher que se tornou minha esposa”, revelou. “Foi tipo, ‘Uau, isso significa que eu sou gay?’ E minha esposa me explicou. Ela chama isso de ‘dois espíritos’, que é como os nativos americanos chamam alguém que pode amar tanto um homem quanto uma mulher. Eu realmente gosto disso”, acrescentou, na época.