Visibilidade

Mercado Mundo Trans leva à Praça Mauá, produtos criados por 15 marcas de expositores transexuais

A transfobia é algo que ainda assusta, fere, mata e marca números altos, seja no Brasil, ou no mundo

Bandeira do Orgulho Trans.
Bandeira do Orgulho Trans.

Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans foi marcada por muitas atividades voltadas ao público.

Para marcar esta data de forma positiva na cidade do Rio de Janeiro, a Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual, órgão ligado à Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, apresenta o 1º Mercado Mundo Trans, que será realizado no próprio dia 29, domingo, das 10h às 17h, na Praça Mauá. 

“A CEDS tem investido no empreendedorismo, como uma ferramenta para a política de empregabilidade. Fazer uma feira para que essas empresas possam ampliar suas clientelas, crescer e se desenvolver, é a nossa intenção”, pontua Carlos Tufvesson, coordenador executivo da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. “Faz parte das nossas ações fomentar essas atividades”. 

Serviço:

DOMINGO, 29/01 – DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS

1º Mercado Mundo Trans

Feira com 15 tendas ocupadas por empreendedores transexuais de diversas áreas como moda, acessórios, decoração, gastronomia e variedades.

Atração durante o 1º Mercado Mundo Trans: DJ Princess Berenice

Horário: 10h às 17h

Local: Praça Mauá

ENTRADA GRATUITA