mercado

Ministério dos Direitos Humanos recebe petição com 30 mil assinaturas pela empregabilidade de pessoas trans

 Uma das petições engaja 32 mil apoiadores reivindicando medidas

Bandeira trans
Bandeira trans (Imagem: Ilustrativa)

Falar de pessoas trans e empregabilidade é demarcar um cenário desafiador. Mesmo com alguns progressos, ainda é preciso muito para esta população estar, de fato, inserida no mercado.

A equipe da plataforma de abaixo-assinados Change.org se reuniu, na manhã de terça-feira (16), com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania para entregar cinco petições que acumulam quase 6 milhões de assinaturas em pedidos de direitos para pessoas trans e travestis; de justiça para vítimas de racismo; e conclusão para o caso Dom e Bruno. 

Aberta por um usuário da Change.org, uma das petições engaja 32 mil apoiadores reivindicando medidas para a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho. 

“Levamos ao ministério o apelo da sociedade em torno de diversas pautas ligadas ao cumprimento dos direitos humanos e empregabilidade de pessoas trans. No total, são quase 6 milhões de assinaturas simbolizando a voz de brasileiros e brasileiras que se mobilizaram por meio de abaixo-assinados para cobrar respostas das autoridades para questões urgentes”, conta Monica Souza, diretora-executiva da Change.org Brasil, que esteve presente na ação.