Empreendedorismo

Ator usa negócio para falar de questões LGBTQIA+

"Eu tinha feito pão uma vez na vida antes, mas tinha dado super errado, e ai quando a gente tentou fazer deu super errado de novo" disse

Dono da O Pão que o Viado Amassou - Gabriel Castro
Dono da O Pão que o Viado Amassou - Gabriel Castro (Foto: Reprodução)

O sexto episódio da série que fala a respeito de empreendedorismo e diversidade Negócios Plurais, projeto realizado pela Folha de São Paulo em parceria com o Instagram, traz a história do ator Gabriel Castro, de 35 anos. Com a chegada da pandemia, o ator, assim como grande parte dos brasileiros, devido a quarentena implementada em todo o país, teve que parar suas atividades de discotecagem, circo e teatro, de onde tirava sua renda.

Foi então que Gabriel descobriu um novo “dom”, com a falta de seus compromissos, o artista passou a ter mais tempo para se dedicar a outros passatempos e começou a experimentar novas habilidades na cozinha, assim ele descobriu seu talento em fazer pães. Castro conta que em suas primeiras tentativas os resultados deram extremamente errado e que isso tornou a atividade um desfio pessoal.

Eu tinha feito pão uma vez na vida antes, mas tinha dado super errado, e ai quando a gente tentou fazer deu super errado de novo. Ai eu não me dei por satisfeito e falei ‘agora esse negócio vai sair, porque agora tem tempo’. Dai começou a virar um desafio pessoal, eu comecei a fazer os pães em casa pra mim, pros amigos, como passatempo” disse Gabriel a Folha de São Paulo.

Gabriel Castro

Com o passar do tempo o ator começou a distribuir seus pães para outros amigos, que não apenas elogiavam os dotes culinários do rapaz, como também passaram a o incentivar a vender seus pães. Ele conta que foi durante uma conversa casual com uma amiga que o nome e a ideia da marca surgiram, abrindo portas para um incrível projeto, que tem como objetivo ter em sua produção de ponta a ponta pessoas LGBTQIA+.

Um belo dia eu estava conversando com uma amiga e ela falou pra mim assim ‘e ai Gabriel, tudo bem? Como é que estão as coisas, como estão os meninos?’ eu falei ‘ah, eles estão ótimos, estão ali na sala comendo o pão que o viado amassou’. Ai por conta de um acaso muito abençoado, que Cher estava presente e resolveu que isso acontecesse, surgiu o nome ‘O Pão que o Viado Amassou’ e por conta desse nome eu percebi que a marca podia, por meio do pão, abrir caminho por outras portas.” conta o empreendedor.

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