mercado

Para 57% dos profissionais LGBT, preocupação com diversidade e inclusão é apenas discurso de marketing das empresas

O estudo contou com a participação de 1.991 pessoas

Mercado de trabalho (Ilustração)
Mercado de trabalho (Ilustração)

É preciso reafirmar direitos LGBTs recorrentemente. A acessibilidade da diversidade no mercado de trabalho, sobretudo para pessoas trans, ainda é marcada por muitos percalços.

Pesquisa realizada pelo Infojobs, empresa de soluções de tecnologia para RH, mostra que para 57,6% dos profissionais pertencentes a esse grupo, a preocupação com diversidade e inclusão é apenas um discurso de marketing das empresas.

O estudo contou com a participação de 1.991 pessoas, onde 42,6% se considera parte do grupo LGBT+. Embora 78% dos respondentes tenham informado que nunca foram questionados a respeito da sua sexualidade nos processos seletivos, quando o recorte é feito com o grupo LGBT+, 50% reiteram o contrário.

Quando questionados se pertencer ao grupo LGBT+ dificulta a colocação no mercado de trabalho, 82% respondeu que ‘sim’ ou ‘às vezes’. De modo que quase 95% entende que existe, dentro das empresas, preconceitos velados que atuam como barreiras externas para seu crescimento profissional.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários