veja

Prefeitura entrega Centro de Referência para a População de Travestis e Transexuais

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no último dia 11 a unidade na região central da cidade

bandeira trans
Bandeira Trans (Reprodução)

Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans  está sendo marcada por muitas atividades voltadas ao público.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo entregou, no dia 11 de janeiro, o Centro de Referência de Saúde Integral para a População de Travestis e Transexuais (CR POP TT) – Janaína Lima, homenagem à travesti que fez história, localizado na rua Jaraguá, 866, região central da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. 

“Os equipamentos são maravilhosos, com as principais especialidades. Vai fazer a diferença. A gente vê o quanto é importante ter um equipamento mais apropriado para dar um atendimento para as pessoas em todas as áreas”, disse o prefeito Ricardo Nunes, em evento de entrega realizado na manhã desta quarta-feira na sede do equipamento.

A unidade contará com profissionais especialistas focado nesse público, tais como endocrinologista, ginecologista, hebiatra, psicólogo, psiquiatra, urologista e fonoaudióloga, além da equipe de enfermagem, assistência social e administrativa. Serão 33 profissionais e 11 consultórios.