A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação LGBT+ e das demonstrações de orgulho da comunidade homossexual e, posteriormente, LGBT+.
Nos dias que antecedem a 26ª edição da Parada LGBT+, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e dos Direitos Humanos e Cidadania e da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de eventos e turismo do município), está apoiando a realização de diversos eventos que reafirmam o respeito à diversidade.
O momento principal será no domingo, 19, com milhares de pessoas no tradicional circuito que envolve a Av. Paulista, o início, a Rua da Consolação e Praça Roosevelt, já no centro da cidade, a dispersão.
A programação começa na quinta-feira (16), no ponto facultativo de Corpus Christi: das 10h às 22hs, no Largo do Arouche (Centro), acontece a 22ª Feira Cultural da Diversidade, que reúne livros, itens de decoração, moda, beleza e acessórios para venda, além de outras atividades. Também é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.