Orgulho

SJDH garante atendimentos de promoção aos direitos humanos e acesso à justiça na Feira Saúde Mais Perto da Pessoa Idosa

A SJDH ofertará atendimento com orientações e registros de reclamações sobre os direitos das/dos consumidoras/es

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Reprodução/Internet)

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) participa, entre os dias 21 e 23 de setembro, da “Feira Saúde Mais Perto da Pessoa Idosa”, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A ação é exclusiva para pessoas com 60+ e tem expectativa de prestar até 15 mil atendimentos.

A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e das Voluntárias Sociais da Bahia e terá apresentação cultural na abertura, a partir das 9h, com a Orquestra Sinfônica do Neojiba, programa social do governo mantido pela SJDH.

A SJDH ofertará atendimento com orientações e registros de reclamações sobre os direitos das/dos consumidoras/es;  atendimento para requerer o Passe Livre Intermunicipal, que garante a gratuidade no transporte coletivo para pessoas com deficiência; distribuição de materiais educativos e orientações de prevenção à violência. Todos os serviços serão direcionados a pessoas idosas. As ações da SJDH são coordenadas pelas Superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), e do  Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBT (CPDD – LGBT).

Através do CPDD, será ofertado atendimento com Psicólogo, Assistente Social e Advogado para orientações jurídicas à pessoa idosa LGBT+, sendo necessário apresentar RG e CPF. O agendamento dos serviços é realizado, apenas, pelo site http://feiradapessoaidosa.saude.ba.gov.br , e cada pessoa poderá agendar até três serviços, selecionando o dia e turno. É importante ressaltar que não haverá atendimento sem agendamento prévio.