Pesquisa realizada no segundo semestre de 2021 pela consultoria Mais Diversidade para mapear o perfil da comunidade LGBT+ no mercado de trabalho, aponta que 54% dos profissionais não sentem segurança para falar sobre o tema.
“Faz parte da nossa cultura organizacional promover a diversidade em todas as áreas da nossa empresa. Entendemos, ainda, que esse posicionamento é o mínimo a ser feito e buscamos ampliar as iniciativas e os treinamentos para que gestores, bem como nosso time de recrutamento e seleção identifiquem os talentos que, por vezes, são negligenciados”, aponta o executivo.
“Ao conversar com amigos, percebo que todos já enfrentaram empecilhos para conseguir uma oportunidade de emprego. Em algumas entrevistas, o que é levado em consideração passa longe do que de fato podemos agregar como profissionais. Nosso gênero, orientação sexual ou aparência acabam muitas vezes recebendo mais atenção”, destaca Ivo Sandes Brant de Azevedo, do time de suporte GW.
Recentemente, no Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, a empresa divulgou um vídeo para chamar a atenção do mercado de trabalho para pessoas trans.