Em uma noite emocionante, a A Nova Hera foi eleita a campeã da 2a edição da Drag Battle. A final do concurso aconteceu na última quarta-feira (7) no Opium Bar, em Florianópolis.
A artista Anarquizza De’la Soledade conquistou o segundo lugar e Deusa Mystika ganhou na categoria Fan Favorite, uma votação nas redes sociais, mas ficou na terceira posição na pontuação do júri.
Os shows das finalistas foram apresentados com muito bom-humor pela drag Piettra Beautty, que também fez uma performance após o concurso. A final lotou a casa e teve ainda show com as juradas convidadas Verona Moon (RS), Sophye Gray (SC) e Bella Malkin (SP).
“Depois de alguns anos, foi no encontro com dois amigos, que hoje eu considero irmãos, que a gente conseguiu se fortalecer. Foi a partir desse coletivo que a gente falou `tá e se a gente começar a se montar juntos?’. A partir do momento que me montei pela primeira vez, não parei. Foi só no encontro com dois irmãos que eu tive coragem para experimentar e trazer a drag para minha vida”, conta a ganhadora.
“Eu me inspiro totalmente e tiro forças delas porque entre a gente existe muito afeto, onde a gente divide vivências, compartilha opiniões, conversa e se suporta, no melhor sentido da palavra, o de dar suporte. Não poderia ter exemplo melhor a seguir, se não esse. Sou muito orgulhoso de ter nascido nessa cena, nesse movimento das Themônias”, conta Anarquizza.