A zona sul do Rio de Janeiro se tornou o point da diversidade nos últimos anos. Com bares e restaurantes temáticos, a comunidade LGBT+ passou a ter diferentes locais para se divertir ou apenas jantar com amigos. E o grande empreendedor do setor na região é Thiago Araújo, que trouxe não só ideias do exterior, mas também a novidade de casas que abrem todos os dias da semana em Copacabana. E com a queima de fogos confirmada pela Prefeitura do Rio para este Réveillon, uma programação especial foi preparada para o público LGBT+.
PINK FLAMINGO
Em 2019, na Rua Duvivier, foi inaugurado o ‘Pink Flamingo’, um espaço onde o cliente pode sentar, tomar um drink, comer e dançar em uma pista de dança onde há sempre uma playlist incrível sendo tocada ao comando de um DJ. O espaço foi sucesso imediato, casa cheia todas as noites e com um retorno financeiro que logo cobriu o investimento e começou a dar lucro. O crescimento exigiu a mudança para um local maior e este ano o bar mudou para a Rua Rodolfo Dantas, 16.
A festa será de frente para o Copacabana Palace, no coração do maior Réveillon do mundo. Com direito a open bar e open food premium, DJs, show de humor e 10 horas de festa. Além disso, será permitida a saída da casa para assistir aos fogos na orla e retomar logo após o fim do espetáculo. Ingressos podem ser adquiridos no site: (https://www.sympla.com.br/pink-flamingo-reveillon-2022__1348393).
RAINHA DE COPAS
Outra festa a menos de 200 metros da praia, será a do novo selo Rainha de Copas, localizado na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435. Com direito a pistas de pop e eletrônico, a festa open bar contará com nove DJs agitando as 10 horas de evento para entrar em 2022 com tudo! Assim como no Pink Flamingo, a queima de fogos também poderá ser assistida pelo público na orla da praia. Os ingressos podem ser adquiridos no site: (https://www.sympla.com.br/reveillon-da-rainha–31-de-dezembro—21h–copacabana__1390230).
BLACK CAT
Então, em outubro de 2020, Thiago inaugurou o segundo estabelecimento na Avenida Princesa Isabel, 21, o ‘Black Cat’. No mesmo formato, mas com alguns serviços a mais, o lugar possui um clima de lounge, com sofás espalhados, e um grande diferencial: uma dark room no segundo andar. O ‘Black Cat’ ultrapassou todas as expectativas apresentando ótimos resultados, de público e faturamento, o que levou à inauguração de um terceiro espaço em maio deste ano.
O ‘Black Cat’ se prepara para uma festa inédita de Réveillon. Após a virada, de 01h às 10h, o evento da praia continua no bar com suas festas residentes, a Inferninho e a HOLE, prometendo muita música boa e ousadia. O ineditismo fica por conta dos shows de sexo ao vivo interativo com alguns nomes do pornô gay. Além disso, a noite contará com tequileiros e dark room livre para os mais ousados. A única regra é a proibição de filmar ou fotografar lá dentro. Ingressos podem ser adquiridos no site: (https://www.sympla.com.br/reveillon-do-black-cat–inferninho–hole__1423074).
QG PUB
Localizado na Avenida Princesa Isabel, 185, o ‘QG’ veio para ficar. Nessa nova opção da noite gay carioca acontecem festas temáticas, como a do karaokê, além disso, o cardápio de comidas do ‘QG’ é mais robusto, lá o cliente pode chegar mais cedo, jantar e depois estender a noite na pista de dança. Atualmente, o local está recebendo o concurso ‘Queens’ – uma festa semanal tendo como atração principal um concurso para novos talentos drag.
O ‘QG Pub’ também será palco para a virada. Depois de passar por uma reforma completa e ampliar o espaço, a casa recebe a festa Femme para um Réveillon dedicado as mulheres. Localizado a 280 metros da praia de Copacabana, o evento contará com open bar e open food premium, show ao vivo do grupo Samba Que Elas Querem e um time de DJs tocando todos os ritmos. O público terá passe livre para sair e entrar do evento a hora que quiser, inclusive para o ver os fogos a meia noite. Os ingressos podem ser adquiridos no site: (https://www.sympla.com.br/reveillon-da-femme-2022—samba-que-elas-querem-djs-tocando-todos-os-ritmos__1404486)