O assunto, LGBTs nas telas, amplificou bastante, e as programações entenderam que, para ser um retrato da realidade, a diversidade deve estar presente. Nesse sentido, no domingo (12), estreou a nova edição do ‘Big Brother’ em Portugal.
Em relação aos apresentadores da atração, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha foram incumbidos para o posto, ambos abertamente gays. Na competição, um homem trans, Lourenço Barcelos, também figura como participante em busca do prêmio.
“Quero ser inspiração para transexuais como eu e toda a comunidade LGBT”, disse. “Quero abrir mentalidades“, deixa claro. Na competição, outros participantes LGBTs aparecem.
Ano passado, com o intento de conter atitudes repressivas, André Moz Caldas, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros de Portugal, durante entrevista concedida à revista da Universidade de Lisboa, fez questão de revelar que é homossexual e que mantém um casamento com um homem, sendo o primeiro representante do governo a falar sobre o tema publicamente.