Quando pensamos em preceitos religiosos, logo vem à nossa mente um acoplado de frases como “Isso é pecado” ou “você vai para o inferno se continuar com essas práticas”. Quebrar valores tidos como intocáveis é difícil, mas sair da própria arrogância e abrir a mente para o novo é para os fortes!
Nesse sentido, Maikon Balbino, cantor assumidamente Gay e Cristão, conhecido por levar a mensagem de Deus a pessoas LGBTQIA+ anunciou o lançamento da sua primeira música Pop e fora do meio, ‘Braços de Amor’.
“Somos humanos e precisamos evoluir a cada dia levando o amor e a verdade a todas as pessoas. Gravar uma música ou EP que fala sobre situações cotidianas, amor, diversidade, sexo ou o que for não me torna menos filho de Deus, pelo contrário, muitos desses assuntos ainda são tabus para a igreja e deveriam ser mais discutidos. Não podemos nos esquecer que todos temos algo a melhorar como pessoas, independente de religião. Quem convive comigo me conhece e sabe da sinceridade do meu coração em levar alegria a todos com as minhas canções. “
Preparando o Ep denominado ‘MAIKON’, ele delineia os passos futuros de sua carreira fora do Gospel (mesma atitude feita por colegas de profissão como Priscilla Alcântara e Jotta A).