Inclusão

Cartoonito: Canal discute inclusão com crianças de dois anos

O canal que recebeu o nome de Cartoonito, irá apostar em debates sobre inclusão e diversidade entre os pequenos que pertencem a faixa etária de dois a seis anos

Cartoonito aposta em debates sobre inclusão e diversidade com crianças
Cartoonito aposta em debates sobre inclusão e diversidade com crianças (Imagem: Divulgação)

Na última quarta-feira (01), o Cartoon Network lançou seu novo canal infantil voltado para crianças entre dois a seis anos de idade. O canal que recebeu o nome de Cartoonito, irá apostar em debates sobre inclusão e diversidade para os pequenos que pertencem a essa faixa etária.

O irmão caçula do Cartoon, conta com um elenco super diversificado, como por exemplo uma versão infantil da apresentadora Ellen Degeneres, que é abertamente homossexual, e a primeira versão negra do personagem Robin. Na animação intitulada como Little Ellen, a garotinha aparece usando roupas com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+.

Em entrevista concedida ao Notícias da TV, Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente-geral da WarnerMedia Kids & Family, falou a respeito do projeto. “Não minimizamos as crianças nem o que elas precisam ouvir. Nós as levamos muito a sério, sabemos que elas estão preparadas para essas conversas [mais sérias]. E trabalhamos com pais e especialistas para fazer isso da maneira certa e de um jeito natural” explicou.

Zuccarino também aproveito o espaço para falar sobre o objetivo do canal e afirmou que a intenção é que todos se sintam representados. “A canção de lançamento do canal tem sotaques diferentes do Brasil, é uma maneira de todo mundo se sentir representado pela marca desde o início. Nunca fizemos isso, e acho que nossos concorrentes também não” afirma Pablo.

Cartoonito
Cartoonito (Imagem: Reprodução)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários