Aquilombar-se. Essa é a proposta que a Casa Poéticas Negras leva mais uma vez para a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) como casa parceira oficial do evento, que será realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
E seguindo a sua missão de dar voz às experiências, narrativas e expressões culturais afrobrasileiras e indígenas com foco no letramento racial e social, traz duas programações para lá de especiais para o público LGBT+.
No dia 23, às 17h, vai rolar Slam DiVersos com Patrícia Jimin e Renato Kola. O evento nasceu em fevereiro de 2018, e é um campeonato de poesia falada que reúne três modalidades de Slam em uma só competição: ‘Curta’, com poemas de até 10 segundos; ‘Amor’, com poemas românticos de até 3 minutos; e ‘Livre’, de cronômetro e de tema. O Slam DiVersos é também organizador do Double Slam.
Já no dia 24, às 20h, Xotarau e como o nome já sugere é um sarau erótico, organizado por mulheres pretas e lésbicas, moradoras da zona leste de São Paulo. A ação tem como objetivo proporcionar um espaço onde todos os corpos se sintam acolhidos e livres para serem quem gostaria de ser com Dani Rosa e lançamento do livro “Vinho Retinto” com King a Braba.