As histórias vão desde um gay que descobre que seu namorado está indo para o motel com o seu pai, até uma atriz lésbica que quase foi contratada para fingir estar possuída em um evento religioso.
A voz por trás do microfone é do Jonah, 27 anos, que além de podcaster é escritor e cantor. Ele iniciou o projeto de maneira despretensiosa roteirizando histórias vividas por seus amigos que também pertencem a comunidade.
“Entre os meus amigos, eu sempre fui considerado um bom ouvinte. Posso não ser o melhor conselheiro (risos), mas sou um bom ouvinte. E aí comecei a roteirizar as fofocas que eles me contavam alterando o máximo de informações possíveis para que nem mesmo eles pudessem identificar de quem se tratavam tais histórias.”, conta Jonah.
Porém isso durou pouco tempo visto que o podcast caiu nos braços do grande público e hoje em dia a maior fonte de roteiro das histórias são os e-mails que o Jonah recebe quase diariamente. “Eu me sinto até privilegiado de ter acesso aos e-mails. Os ouvintes ficam doidos para saber quem são as pessoas dos causos e ver as fotos dessas pessoas, porém, além de alterar muito as histórias que recebo, jamais vou expor quem me escreve, né?”, conclui.
O podcast Causos do Vale pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Apple, entre outros.