Cultura

Com vocalistas lésbicas, banda de rock VENVS traz representatividade LGBT

A luta da comunidade por respeito e espaços é diária

Créditos: Lana Pinho
Créditos: Lana Pinho

Evie Dee e Elektra uniram o amor que uma tem pela outra ao amor mútuo pela música, formando assim o duo intitulado VENVS, cuja pronúncia é vênus. O casal lançou recentemente a música “Me Reencontrar”. 

“Sempre buscamos falar sobre o nosso mundo e nossas vivências tanto em nossas músicas como nos bastidores. Um dos nossos objetivos sempre foi levantar nossa bandeira e ao mesmo tempo ser reconhecidas independente dela. Queremos estar em todos os lugares, ser vistas e ajudar outros artistas da comunidade a serem vistos também” – afirma VENVS.

Ser lésbicas é uma parte da nossa existência, mas não é tudo o que somos e queremos chegar em um ponto onde não somos colocadas em caixinhas o tempo todo, sabe? Artistas LGBTQIA+ não devem aparecer SÓ em playlists LGBTQIA+ e sim em todos os lugares, no topo, na televisão, nas premiações, etc”. 

Vemos representatividade, principalmente no pop, mas no cenário do rock/pop punk acho que ainda é bem restrito. Vemos mais fora do Brasil e mesmo assim é reduzido. É um cenário mais machista também, então o desafio é dobrado! Existem muitos artistas INCRÍVEIS que são da comunidade, o que falta ainda é a visibilidade mesmo e estamos entrando nesse cenário com essa meta de lutar pelo nosso espaço”, completa VENVS.